terça-feira, 20 de agosto de 2013

FLÁVIO OTÁVIO FERREIRA

O que você gostaria de ser se não fosse poeta?
Eremita ou tocador de realejo, o que daria no mesmo. Ambos são invisíveis e, eu queria mesmo era ser invisível. Pobre de mim... Sou invisível e nem me dou conta: sou poeta!


Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?
Tinha medo do Papai Noel, porque sempre que fazia travessuras, diziam-me que iriam chamar o homem do saco para me pegar, cresci atormentado pela visão daquele homem rechonchudo me perseguindo.


Como foi a sua primeira vez?
Atrás de uma moita de cana, alvejado pelos últimos raios de sol, contemplando um céu de nuvens escassas e suavidade de duas peras em minhas mãos.


Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?
(Vou olhar e já digo. rsrs) Cerâmicas cor pastel com uma faixa quadriculada, me mudei pra cá já era assim... Não tive escolha, mas é até bacaninha, sem muita frescura.

Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?
Preciso de anticaspas: vou sempre de xampu e condicionador.


Qual o seu mestre espiritual?
Gabriel Garcia Márquez


O que não pode faltar na sua geladeira?
Queijo é essencial.


Qual a sua dica para manter a forma?
Andar a pé e fechar a boca. Ler um bom romance e muita poesia pra acalmar o espírito.


Você lambe o recheio da bolacha recheada?
Já fiz muito isso quando criança. Agora só tampa de iogurte.


Como seria o réveillon dos seus sonhos?
Aquele sem as falsas promessas. Todo dia 31 de dezembro agimos como políticos, prometendo o que, lá pra fevereiro quando vier o carnaval, esqueceremos. Mas, o que seria de nós sem estas doces ilusões?


Existe ouro no final do arco-íris?
É bem provável, mas creio mais em diamantes.


Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?
E eu lá tenho esse bom coração todo? Seria meu próprio mecenas.


Chico Xavier ou Chico Buarque?
Ao Chico Buarque de Holanda toda minha reverência.


Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?
Brochura 17x29, Capa em papel cartão laminado quatro cores e conteúdo de primeira, ou ainda, cabelo despenteado, barba farta, jeans e camiseta. Nada de fardões.


Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?
Diria alguma coisa em agradecimento a todos os leitores. Até lá eu penso em algo mais concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário