quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VALÉRIA TARELHO

O que você gostaria de ser se não fosse poeta?

Sou arteira, preciso estar aprontando alguma coisa para me sentir bem [no momento estou tricotando/crochetando  cachecóis, golas,  xales...e na fila de espera está uma pátina em  duas cadeiras], qualquer atividade artesanal eu abraçaria com prazer.


Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?

Que nada, amava os dois, mas tinha pavor de pessoas engessadas. Deve ser trauma daquela casa dos milagres no Monte Serrat [Santos], com membros em cera, sei lá...minha mãe ia sempre e me arrastava para a sessão de horror. 


Como foi a sua primeira vez?

Como foi? "fondo", oras ;) 
[lembro que Rod Stewart foi cúmplice..."tonight is the night"]


Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?

Banheiros e lavabo na cor gelo [ou branco sujo]. Comprei o imóvel em SJCampos ainda na construção, mas morava em Guarujá e não pude acompanhar a obra, que ficou toda do gosto do construtor. Bonitinhos, mas ordinários.


Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?

A loira aqui é afrodescendente, ou seja: o meu cabelo não nega. Shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara, silicone...um verdadeiro arsenal para domar a juba.


Qual o seu mestre espiritual?

A natureza.


O que não pode faltar na sua geladeira?

Leite desnatado.


Qual a sua dica para manter a forma?

Alguém quer dica para forma de bola? Tenho várias...
Uma delas precisa do auxílio de, basicamente, dois aparelhos para um abdome INdefinido: máquina de pão e fogão. Treine diariamente que rapidinho você alcança a forma INdesejada.


Você lambe o recheio da bolacha recheada?

Lambia quando criança,  mas hoje não sou muito fã de bolacha recheada [aliás, serve como dica séria para manter a forma: fuja de bolachas recheadas].


Como seria o réveillon dos seus sonhos?

Passo todos os anos na praia, vendo a queima de fogos. Qualquer cenário diferente seria um sonho.


Existe ouro no final do arco-íris?

Tomara que sim. Se não houver, serve um pote de euros, o que vale é a fantasia [eu acredito em duendes :)].


Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?

A Casa da Vovó Val, em São José dos Campos.


Chico Xavier ou Chico Buarque?

Os dois, cada um é mestre no seu "métier".


Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?

Quase não uso vestidos ou saias, são peças que a Valéria advogada usava e foram riscadas do meu caderninho de escrever poemas, então opto por um look casual chique com toque romântico -> eu me rendo às rendas e babados. Tudo isso em cima de um saltão, para me sentir uma grande autora .


Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?

Uma frase curta porque sou tímida:

Nobel: "conosco ninguém podemos"

Jabuti: demorou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário