quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMADOR RIBEIRO NETO

A VIDA ÍNTIMA DOS POETAS
Amador Ribeiro Neto
O que você gostaria de ser se não fosse poeta?
Astrônomo.

Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?
Tinha medo da vara de marmelo. Palhaço e Papai Noel eu tirava de letra. Acho que por isto virei poeta.

Como foi a sua primeira vez?
No interior de SP, atrás, em cima, embaixo, entre a moita.

Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?
É verde. Eu mesmo spraycei esta cor pra cobrir os azulejos manchados pelo tempo. E se há uma coisa que eu não suporto são sinais do tempo.

Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?
Os 2, pras minhas madeixas gris ficarem leves e soltas como as da camila pitanga no comercial que eu sei que é de mentirinha. Mas no meu corte máquina 4 cai muito bem.

Qual o seu mestre espiritual?
O dinheiro. De preferência em cash mesmo.

O que não pode faltar na sua geladeira?
Ímã do Corinthians.

Qual a sua dica para manter a forma?
Comer de tudo e comer todos. Um engorda e outro emagrece. E assim a vida segue equilibrada e sem palpites de nutricionistas e afins.

Você lambe o recheio da bolacha recheada?
Eu só lambo o lambe-lambe do kama-sutra. Se a figura é bolacha, racha, sapa ou sapata, não importa.

Como seria o réveillon dos seus sonhos?
Em João Pessoa, num quarto de motel.

Existe ouro no final do arco-íris?
Quem sabe esta resposta já mudou de sexo. E eu tô longe de querer isto.

Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?
Motel Mata o Velho, de Caconde, interior de S. Paulo, que está quase falindo desde que um velho morreu ali. Um motel em Caconde é questão de saúde mental e física públicas.

Chico Xavier ou Chico Buarque?
Chico Science,que junta os 2 numa boa.

Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?
Pretinho básico pra as mulheres e azul marinho para os homens.

Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?
Eu sempre soube que seria contemplado com os 2. Estava apenas aguardando minha vez na fila de indicações politiqueiras. E só. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário