quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MARCELO ARIEL

A VIDA ÍNTIMA DOS POETAS
Marcelo Ariel

O que você gostaria de ser se não fosse poeta?
Se não fosse poeta, seria centroavante do Santos F.C.

Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?
Tinha mais medo das ratazanas do esgoto, mas hoje posso até votar nelas.

Como foi a sua primeira vez?
Chata, a ansiedade me fez brochar logo na primeira, o maior inimigo do amor e do sexo é a expectativa. Comentário: Essa primeira tentativa foi na famosa Rua General Câmara, considero esse "mito da primeira vez" uma bobagem infinita, cada dia é o primeiro dia e porque não dizer, sem cair na ridícula dicotomia sexo versus amor, sempre é a primeira vez.

Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?
Cor de reforma necessária. Comentário: Devo dizer que a tal reforma seria a transformação do banheiro em um Templo Neo-pitagórico.

Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?
Sabão de coco e sabonete alternadamente,já usei detergente, mas isso foi na infância crazy rock. Comentário: A Infância-crazy rock foi entre 3 aos 5 anos.

Qual o seu mestre espiritual?
Bezerra da Silva. Comentário: E Cartola.

O que não pode faltar na sua geladeira?
Não tenho geladeira, vendi a minha para comprar livros.

Qual a sua dica para manter a forma?
Andar o dia todo para cima e para baixo, sem direção. Comentário: o 'Sem direção" se relaciona mais com o ensaio de Thoreaus sobre 'Caminhadas' do que com o 'On the road' do Titio kerouack.

Você lambe o recheio da bolacha recheada?
Não, esse vício de lamber tive com lata de leite condensado, mas o pavor da diabete, me fez largar esse vício, similar ao do haxixe e da heroína, hoje estoy limpo.

Como seria o réveillon dos seus sonhos?
Nos meus sonhos não existe tempo, nem reveillon... Mas arrisco dizer que nesse sonho onde estamos, gostaria de passar o ano novo com a minhas amigas poetas fazendo algo alegre e divertido, entende? Comentário: Óbvia citação da ' Ilha dos amores' de Camões.

Existe ouro no final do arco-íris?
Que banco é esse? É do Bolsa poeta? Empresta sem juros?

Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?
Meu irmão de Caraguatatba.

Chico Xavier ou Chico Buarque?
Chico Anísio.

Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?
Sei lá, qualquer uma entre 20 e 28 anos, que goste de T.S. Elliott. Comentário: Entendi perfeitamente a questão, estou falando mesmo em "vestir qualquer mulher que goste de poesia metafísica".

Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?
No caso do Nobel, não sei, quando eu ganhar penso no assunto, se não ganhar prêmio nenhum estarei em boa companhia, se ganhar, também...Se alguém ler um poema de algum livro meu daqui a cem anos, estarei mandando o Nobel e o Jabuti à merda lá do fundo do meu túmulo.

Um comentário: