sexta-feira, 29 de abril de 2011

BÁRBARA LIA

A VIDA ÍNTIMA DOS POETAS
BÁRBARA LIA


O que você gostaria de ser se não fosse poeta?
Correr riscos e flanar acima de abismos, sem ser poeta?
Ressuscito um dos primeiros pensamentos de quando era menina:
– Quero ser correspondente de guerra.

Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?
Palhaço.

Como foi a sua primeira vez?
Para mim sempre é a primeira vez. Quanto aos detalhes, fico com Drummond – O que se passa na cama é segredo de quem ama.

Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?
Azulejo cor creme - Horrível. Não sei quem escolheu os azulejos deste ap. onde vivo.

Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?
Condicionador, sim!

Qual o seu mestre espiritual?
Os poetas são meus Mestres. Os grandes Poetas, com certeza!

O que não pode faltar na sua geladeira?
Iogurte. Meu preferido é o Nestlé – Frutas Vermelhas.
Adoro a ardência das frutas vermelhas.

Qual a sua dica para manter a forma?
Não estou em forma.

Você lambe o recheio da bolacha recheada?
Detesto bolacha recheada.

Como seria o réveillon dos seus sonhos?
Uma praia calma
Um amor louco
Um coro de estrelas roucas
Cantando Strangers in the Night
Champanhe, Beijos & Fogo(s)

Existe ouro no final do arco-íris?
Existe no começo.
No final até o arco-íris desgasta.
Perde o brilho.

Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?
Fundaria uma Casa de Poetas para acolher os poetas de alma, que são expulsos de suas casas, da sociedade, do mundo e não desistem de ser poetas nem por mil pratos de lentilhas.

Chico Xavier ou Chico Buarque?
Chico Buarque!

Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?
Os nomes dos estilistas pra mim soam como enigmas. Não entendo nada de modelitos e o fashion não me atrai. Sou índia. Gosto de roupas étnicas, leves, que me cubram sem me deixar como boneca de vitrine. Gosto de me libertar. Não creio em modelito perfeito para lançar livros... Cada poeta é um universo inteiro e suas adjacências, suas roupas são estrelas e os sapatos estradas e mar...

Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?
Dedico este prêmio ao meu pai, que me ensinou a amar a Poesia e morreu sem ler um verso meu... Ainda assim - Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário