sexta-feira, 29 de abril de 2011

PAULO SABINO

A VIDA ÍNTIMA DOS POETAS
Paulo Sabino


O que você gostaria de ser se não fosse poeta?
Cantor, músico.

Quando você era criança, tinha mais medo de palhaço ou do Papai Noel?
Não gostava de palhaço. Acho que medo eu não cheguei a ter, ao menos não lembro. Papai Noel eu gostava porque me trazia presentes.

Como foi a sua primeira vez?
Certamente não tão boa como as atuais. A performance melhora com o tempo. Pelo menos no meu caso.

Qual a cor da parede do seu banheiro? Foi você que escolheu? Por quê?
Branca. Não fui eu quem escolhi. Porque aluguei o apê com a parede branca e tê-la branca em nada me incomoda.

Você usa condicionador ou apenas lava com shampoo?
Lavo com xampu & uso condicionador.

Qual o seu mestre espiritual?
O Poema.

O que não pode faltar na sua geladeira?
Água.

Qual a sua dica para manter a forma?
Escrever sonetos & redondilhas. É assim que se mantém fixa a forma.
Você lambe o recheio da bolacha recheada?
Não. Como tudo junto, de uma vez, bolacha & recheio.

Como seria o réveillon dos seus sonhos?
Amigos, praia paradisíaca, muita birita, festa, aditivos químicos, e o meu moreno.

Existe ouro no final do arco-íris?
Não sei... nunca fui até o fim de um arco-íris averiguar...

Qual instituição de caridade você ajudaria se ganhasse R$ 1 milhão no Big Brother?
Primeiramente, se eu dependesse do Big Brother para faturar 1 milhão eu não teria essa grana na mão, porque não participaria de um programa como este, que odeio, não suporto. Todavia, se a direção do programa, sabe-se lá por quê, quebrando todas as suas regras, resolvesse me presentear com 1 milhão mesmo sem a minha participação, eu ajudaria a minha instituição, que não é de caridade, mas garante poesia como pão à fome dos que precisam alimentar-se de poesia. Acho um belo trabalho social.

Chico Xavier ou Chico Buarque?
Chico Buarque.

Qual o modelito perfeito para o lançamento de um livro?
Ir de capa, mesmo que sem chuva. Não sei se o mais agradável, porém uma ótima combinação. Nada melhor do que uma "capa" para o lançamento de um livro.

Qual seria o seu discurso se ganhasse o Prêmio Nobel? E o Jabuti?
Não consigo imaginar um discurso... Agradeceria aos que votaram em mim , obviamente, e talvez falasse que, se quisessem me presentear mais algum ano com as premiações (fosse o prêmio Nobel ou o Jabuti), não se sentissem acanhados, que poderiam repetir a façanha sem objeções (minhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário